segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Salvando o planeta de verdade!

Olá pessoal...esse é meu primeiro post e como o meu primeiro assunto falarei sobre um dos meus assuntos preferidos...a preservação do planeta!

Sabem, vejo algumas pessoas que se dizem conscientes ambientalmente e socialmente por preservar a natureza, reciclar o lixo, gastar pouca água , com o slogan "salve o planeta" ,como se a Terra dependesse disso.
Bem, vamos pensar um pouco, nosso planeta tem cerca de 4.650.000.000 de anos e nós seres humanos estamos aqui há mais ou menos 100.000 anos. Seria bem menos de 1% do tempo que o planeta existe . Pensando nisso, como uma criatura que chegou a tão pouco tempo conseguiria DESTRUIR o planeta?

LIXO

Bom, o lixo que produzimos no planeta, que tanto nos incomoda , vai embora em no máximo 500 anos ( no caso do alumínio , que é o mais lento a ser degradado) depois que pararmos de produzi-lo. Sei que há muito mais coisas a serem consideradas, porém, acho que no máximo o estrago causado pelo lixo em 5000 anos estaria resolvido...chutando alto mesmo. Bem, quanto é 5000 anos para a idade da Terra???
Será que ela não suportaria??Ou a vida não se adaptaria??

GUERRA

Agora, vamos supor que fizessemos o pior possível, acabassemos com toda a vida do planeta com bombas nucleares. A Terra já não teve vida antes e a ela "aconteceu" , dessa vez seria da mesma forma: O planeta acabaria se limpando, e a vida voltaria.
Conclusão: não temos poder para destruir esse planeta, é muuuuiiitttaaa pretensão.
Nós apenas mudamos as coisas, a vida vai se adaptar , algumas espécies vão sumir, mas sempre foi assim.

PRESERVAÇÃO

Então, por que conservar o planeta??
Bom, quando você está na sua casa, caga no chão?? mija na pia??
por acaso joga o lixo na comida???
O que aconteceria se você fizesse isso???
Encare a Terra como sua casa, e tudo fará sentido.


Quanto aos "amigos da Terra" , façam sua parte e não fiquem enchendo o saco para que todos salvem o planeta .Se forem fazer algo pelo planeta, façam por que é correto e por que vocês respeitam a sua casa e os seus vizinhos (animais) , não por um senso patético de querer "salvar" uma coisa que não precisa ser salva.
A Terra não liga a mínima para nós e se um dia formos um problema real para a natureza, ela com certeza acabará com a nossa raça, então, não se preocupem , aí vocês contribuirão com o planeta...morrendo!

Beijos e Abraços a todos

Donovan

Nenhum comentário:

Postar um comentário