terça-feira, 31 de março de 2009

Experiências religiosas e festas!

Tive experiências interessantes nessas ultimas semanas. 

Umbanda
Eu fui em um terreiro de umbanda , e foi uma experiência fascinante.  Senti uma energia diferente dos locais sagrados que havia visitado antes, mais viva e emocional. 
Fomos uns dos primeiros a chegar, então, esperamos bastante antes dos ritos se iniciarem. Enquanto eu esperava, o Thiago me explicou como era o panteão deles e achei extremamente parecido com o Greco-Romano. 
Quando os ritos se iniciaram , uma senhora disse que alguem havia bebido lá pois a energia estava travada, e aconselhou a todos a não fazerem isso antes de ir até lá então, começaram todos os passos comuns em rituais, que no fim levam a estados alterados de consciência (com as cortinas fechadas):
1-estimulação dos sentidos (incensos, cântigos, visão das imagens)
2-fadiga física (danças)
Ao fim disso, chegaram os espíritos e como era dia de crianças (erês) então todos os presentes no ritual começaram a cair no chão recebendo esses espíritos , apenas o líder do terreiro e um outro cara, incorporaram o índio sete-flechas e ficaram de pé.
No começo haviamos pegado senhas para falar com um dos médiuns e no caso falamos com o que incorporava o sete-flechas , que me deu bons conselhos, disse para ter fé, sempre e me passou um banho para neutralizar influências ruins. Quando a pessoa incorpora seu jeito de falar é bem diferente , mal consegui entender o que ele dizia,  a postura corporal muda, no caso dele , ficou mais imponente e parecia mais alto, no caso das crianças, não se moviam da cintura pra baixo.
E caras, digo que foi estranho ver um cara de 80kg  se arrastando no chão e chupando pirulito.
Ai lhes pergunto: é um espírito ou um arquetipo?

Liberdade Saturday Night
Sábado passado fomos eu a Dri e o Wild lá na chopperia liberdade comemorar o aniversário do Thiago , do Celso e a despedida do Rodrigo, que vai para o Japão.
Chegando lá , encontramos o Carlão, Roberta ,Rodrigo e Ingrid, além de uma galera que não conheciamos. Bom, resumindo: bebemos , jogamos sinuca, cantamos no karaokê (eu e o carlão pelo menos) ,tiramos muitas fotos e demos muitas risadas. 

Foi ótimo depois de uma semana de estresse que nem quero comentar muito, mesmo por que a pessoa envolvida deve ler isso, mas felizmente acabou. 
Só posso dizer a você que aprendi muito sobre mim mesmo depois disso tudo que aconteceu e vi aonde poderia ter chegado por causa de obsessão e medo. 
Apesar de tudo espero que você melhore e por favor, não faça me arrepender ter dito isso.

Estudos

Eu e a Dri estruturamos nossos estudos de ocultismo juntos e vamos começar por mitologia grega , além de Runas , se alguem aqui quiser/tiver material sobre os assuntos, entre em contato pelo nosso email , o mesmo do post anterior (vini.drika@gmail.com) . 

E, uma ultima dica:  façam como a Dri , usem Ubuntu.

Abraços por trás




2 comentários:

  1. O role na chopperia liberdade foi muito bom!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Vina! Vou ver se consigo levantar alguma informação referente a runas pra vc e sua namorada, visitei algumas no museu de Copenhagen e sul da Suécia na epoca do natal passado.

    ResponderExcluir