domingo, 8 de março de 2009

Watchmen ... eu vi.


Eu e a Dri assistimos Watchmen na sexta a noite, e eu particularmente adorei.
A Dri deu nota 9 para o filme, achou até melhor que o Batman , ela vai ler o gibi e vai ver que , apesar de não ter algumas partes , é uma adaptação fidélissima.
A história é a do nosso mundo , com os as mesmas pessoas, politicos e fatos, no mesmo universo, só que com vigilantes mascarados surgidos na década de 20 e que com o passar dos anos foram se tornando ilegais.
Um assassinato de um deles, o Comediante, dá inicio à história , cheia de tramas paralelas e reviralvoltas , mas com coisas que só o Alan Moore consegue pensar, é diferente de qualquer outra história.
Foi lançada em 1985 , ganhando vários premios na época e transformando, junto com Dark Knight Returns , os quadrinhos em realmente algo a ser levado a sério.
Muitos acharam, e acham , infilmável.

Paisagem mental
Eu vi uma entrevista do Alan Moore , que virou um documentário, chamado The mindscape of Alan Moore , que é um papo descontraído sobre suas criações, idéias e , o que mais gostei, magia!
O documentário é uma aula de ocultismo, arte e marketing (wtf?!?)  ministrada pelo criador de Do inferno e V de Vingança.

Como da outra vez, só os de mente aberta vão entender e aproveitar esse documentário.


Abraços galera.


PS: Descobri que morar sozinho vai sair mais caro do que pensei, mas  é claro, não desisti , então, terei que ganhar mais!
Talvez até eu vá morar no Japão ano que vem ...veremos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário