segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Observar, aprender e superar!

Olá Pessoal

Engraçado como as coisas são , passei um sábado meio deprê , mas o meu domingo foi muito legal.

Kali
Domingo, eu encontrei o mestre Paulo e o pessoal da academia, fomos treinar no Villa Lobos .
Depois , conversamos sobre Kali. E veio a pergunta : "O que é Kali?".
Na definição que tem no documentário Kali means to scrape , Kali é "a arte de transmitir poder".
Indo não muito longe, para você transmitir poder, você tem que ter poder, então Kali é poder, quanto mais você sabe, mais poder você tem. Mas, o que é poder??

No Dicionário , os 12 primeiros significados:
po.der
sm (de poder1) 1 Faculdade, possibilidade. 2 Faculdade de impor obediência; autoridade, mando. 3 Império, soberania. 4 Posse, jurisdição, domínio, atribuição. 5 Governo de um Estado. 6 Forças militares. 7 Força ou influência. 8 Força física ou moral. 9 Eficácia, efeito, virtude. 10 Meios, recursos. 11 Capacidade de agir ou de produzir um efeito: Poder aquisitivo; poder absorvente; poder adesivo. 12 Dir Capacidade de fazer uma coisa.

Todo ser no universo busca o poder.Até mesmo um líder religioso ou um monge recluso buscam poder... sobre sí mesmo. Nós confundimos poder com dinheiro e ganância , mas na verdade é simplesmente a capacidade de fazer mais coisas, entre elas, controlar a sí mesmo. Quem controla a sí completamente, é ciente de todos os seus atos é o homem mais forte do mundo.
Entendo que seja esse o significado do Kali o controle de sí ,poder para fazer algo pelo mundo em que se vive e para proteger à aqueles que se ama .
Nesse ponto digo que tenho sede de poder, de evolução e de progresso. Acho que estou mais ligado so ser do que ao ter, mesmo por que ter é consequência de ser.
Nosso lema: Observar, aprender e superar.

Crepúsculo Seibei

Esse é um filme muito bacana, um daqueles que marcam nossa vida. É sobre um samurai que perde a esposa e tem que criar a familia sozinho, passando por muitas dificuldades. O fato é que ele é retratado como humano comum e não como um super-heroi , mas sempre faz a coisa certa, mesmo que isso signifique a sua infelicidade no momento, ele faz por uma coisa mais duradoura para suas filhas e todos os outros e no fim , esse é o significado de ser um guerreiro.
Um homem simples e honrado, que eu percebo que isso está em falta hoje em dia.

Vejam trailer:




Sem falar no novo filme do Justiceiro: Punisher- WarZone . Melhor que o primeiro, mas se eu fizesse seria bem melhor. kkkkkk
Bom, é isso aí!

Podem comentar algo se acharem interessante viiiuuuuu!

Abraços






Um comentário:

  1. Poder sobre si mesmo é algo que eu desejo muito nesse momento alcançar, porém tenho notado o quanto isso é mais difícil quanto parece, exigi uma disciplina e perseverança fora do comum. É difícil parar de pensar como sempre pensou, ou trocar hábitos que sequer se lembra quando foi que adiquiriu. Sei o quanto isso é difícil, mas é exatamente o que estou buscando no momento.
    E bem, esse guerreiro do filme que vc indica faz justamente o que eu estou tentando fazer há um bom tempo que é deixar de fazer o que eu quero, para começar a fazer o que eu preciso. Um dia eu chego lá.

    E sou da mesma opinião, eu prefiro ser do que ter... Foi o máximo isso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir