quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

"vc é muito influenciável."

Foi assim que a minha ex-namorada me começou um email . Parei alguns dias para pensar nisso, vi que ela estava certa. É difícil admitir, mas ela está certa.
Mas, até onde isso é bom ou ruim??
Vi que várias atitudes minhas se baseavam no que outros dizem, no que leio, em idéias filosóficas diferentes que tenho, deixando de lado o fato de que todas as pessoas são formadas pelo ambiente em que se criam, posso dizer que as pessoas me influenciam demais e que eu estava me prejudicando com isso, já que nem tudo que serve para a vida deles serve para a minha. Além do fato de não ser nada criativo em relação à sua própria vida e de estar sujeito ao julgamento dos outros.
Ok, e qual é a parte boa??
O bom é que se você esta sempre aberto a idéias novas podeaperfeiçoar idéias que já teve com outras idéias e experiências dos outros.
Tá, pensando dessa forma, tenho que tirar o que é ruim e aproveitar o que é bom , certo?

O Kali é uma arte-marcial extremamente dinâmica, sempre muda e evolui, mas não perde o foco. Acho que como artista-marcial e ser humano devo seguir o caminho da evolução e do equilibrio, não adianta direcionar a minha vida para o que os outros pensam, mas também não adianta achar que ninguem tem nada para me ensinar, então cheguei à essa conclusão:

-Tenho uma opinião sobre algo, se alguem me mostra através de fatos que estou errado, mudo a opinião.
-Decisão tomada , ato já feito, não se muda, por isso , deve-se pensar muito antes de fazer algo e se der merda, pedimos desculpas.
-Honrar os compromissos mostra que não se é volúvel.
-Se acreditamos no que dizemos temos 2 caminhos: provamos nosso ponto através de argumentos ou respeitamos a crença de outro não discutindo.

Eu acredito que o caminho correto é o equilibrio , sendo assim não posso simplesmente ignorar tudo o que os outros me dizem e muito menos o que acredito.
Auto-conhecimento é tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário