segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Coisas

"Good news , everyone!"
Primeiro , descobri um site que tem toda a programação cultural de SP, para darem uma olhada , cliquem aqui .

PASSADO
Passei esse Fim de semana conversando com amigos sobre o minha adolescência, as besteiras que fizemos com uma espingarda de chumbinho e uma caixa d´agua , com mármore no colégio , com o sininho das criancinhas, cachaça , bombeirinhos e etc. É engraçado lembrar dessas coisas , um misto de nostalgia e exitação por todas as coisas que ainda podem acontecer.
Somos todos "crianças universais" , o que podemos passar na vida depende diretamente da forma como encaramos as coisas, e a melhor forma (na minha humilde opinião) é encarar com naturalidade e exitação, como se descobrissemos coisas novas em tudo porém , não achando nada impossível ou complicado demais para se aprender, ou seja ... como uma criança!
Limites estão nas nossas cabecinhas!

Disso tudo, lembrei de uns clipes , músicas e filmes antigos e , quase como um coincidência vi vagando no youtube esse aqui:





Um clipe que me lembra essa época meio louca da minha vida. Parece muito Ghost in the shell.

All is full of love, even robots!


FUTURO
Novidades também é que to fazendo alguma entrevistas nessas semanas , então provavelmente estarei trabalhando novamente em breve, e em um emprego que mereço dessa vez.

Eu e o Gleico vamos ao MASP e depois ao Mosteiro de São Bento ver os monges beneditinos executarem o canto gregoriano. Vai ser terça (13/01) à tarde, se alguem tiver de bobeira e quiser ir , fale comigo.

Deixo aqui uma homenagem à uma deusa especial , que representa muito mais do que sexo e amor , representa vida , alegria e contentamento: Afrodite.
É uma deusa extremamente incompreendida , que por causa do patriarcalismo, é interpretada como invejosa, má , mesquinha e frivola. Mas, pergunto, se é a deusa da sexualidade e do amor, faz sentido liga-la à esse tipo de sentimentos fracos?? Será que não seria para afastar as mulheres da sensualidade, da vida e da alegria??
Isso me cheira a coisa da igreja...

O Nascimento de Vênus - Botticelli


Beijos Crianças

Um comentário:

  1. Xaire, Afrodite!!!

    Sabe, lendo seu post tive um pensamento que julguei bom para mim. Quando estamos no fundo do poço não esperamos ter esperança só quando estamos fora dele, mas quando podemos ver lá do fundo alguma pequena luz vindo de lá de cima.
    Estou orgulhosa! E contente! Logo estará trabalhando sim e isso lhe fará muito, muito bem. A luz está entrando... Aliás, até lembrei da musica do Coldplay: "Luzes te guiarão para casa e incendiarão seus ossos e eu tentarei te consertar"... Isso parece fazer algum sentido!
    Feliz pelo seu bom humor, mesmo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir