domingo, 1 de fevereiro de 2009

Um pouco de ocultismo e auto-reflexão!

Runas
Passei o final de semana estudando ocultismo e descobri o quanto fui superficial . 
Estudei sobre Runas e devo confessar que não sabia quase nada sobre elas. Não sabia , por exemplo , que haviam vários alfabetos rúnicos diferentes de vários locais do norte da Europa e várias épocas (até mesmo usado por cristãos) ou que elas tem duas origens mitológicas. E usava-as de forma errada, apenas para (tentar) prever o futuro ou ter uma indicação do que fazer. Elas devem ser usadas diretamente em magia, para induzir comportamente, como um sigilo, ou mesmo como alfabeto.
Ai , reflito sobre a importância de se aprofundar no que se está fazendo. Sabem, nunca as vi profundamente então perdi muita coisa, desde a prática de magia, até mesmo o significado das runas quando usei como oráculo, então, tudo que gostamos, que somos, deve ser profundo e grandioso em nossa existência.
Mas, não dá para ser profundo em tudo na vida , por isso temos que fazer escolhas e elas nos privam das outras coisas que poderiamos ter ou fazer. Escolhas são muito importantes para nós, muitas vezes definem o curso de nossa existência , então to disposto a ser mais atento às minhas decisões, como a de estudar e praticar magia de Runas e pesquisar Helenismo profundamente ,alem de ,claro ,  Artes-marciais e computação.

Psyco
Não gosto muito de música eletrônica, mas gosto de ver o lado bom das coisas e tenho que admitir que é muito útil para o magick.
O fato de ela ser extremamente repetitiva ajuda a criar o estado de transe no indivíduo , nesse estado ,com o subconsciênte mais maleável,  é que se pode usar o poder individual e atingir níveis mais elevados . Serve tanto pra atingir um determinado objetivo, quanto para auto-conhecimento.
Usei isso e quando fui dormir ,tive uns sonhos foda!
Coloco aqui um clipe do Skazi, um DJ Israelense :




Quero agradecer uma pessoa muito especial que voltou à minha vida e que tá me ajudando nesse lance de ocultismo e de auto-reflexão.
Esse clipe é pra você:

Tori Amos - Sleeps with Butterflies



Amiginha do Neil Gaiman!


Valeu Dinha!

Um comentário:

  1. Ah... Eu sempre acho que esse é o efeito sobre todo mundo quando se há um mínimo de interesse por algo "oculto" e mágico. Nós entramos ainda no "transe" cotidiano, sem um verdadeiro "despertar", então esse "pequeno" contato, começa a abrir "algo" dentro de nós, nosso espírito "anseia" por "saber" mais, por se aprofundar e então, num belo dia estamos mergulhados no oculto. É impressionante como a informação acaba nos chegando.
    Quanto a musica eletrônica, eu particularmente gosto e sei dos efeitos benéficos que elas causam, principalmente pelo que vc disse, sobre a repetição e o tão esperado "transe". Traduzi já tem um tempo um texto sobre isso num site em inglês muito bom sobre xamanismo, te mando se eu encontrar.
    E... claro, eu amo essa musica e acho que me sinto como aquela que dorme com as borboletas. Obrigada por isso!!! Vc também está sendo uma pessoa muito especial para mim neste momento...

    Beijos

    ResponderExcluir