segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Post Sério!

E ai Galera, depois de muito tempo, estou postando alguma coisa.
Vou voltar a postar coisas reflexivas e deixar um pouco pra lá as piadas (sem graça) que estava postando aqui.

Tentarei falar um pouco sobre felicidade, o sobre o que isso representa.

Primeiro, como definir felicidade, qual é o gosto que ela tem??

Eu acho muito foda dizer isso, é simplesmente uma coisa subjetiva e passageira.
Na semana passada, comecei a impor uma disciplina mais rigorosa sobre as coisas de meu interesse. Tudo que eu tinha que fazer, estava escrito e datado e eu TINHA que fazer. E , a duras penas, eu fiz, indo dormir bem mais tarde por isso. Mas, naquele momento , senti aquele gosto de dever cumprido, o calorzinho de vitória na barriga, sensação de estar caminhando para um objetivo maior, e isso foi felicidade pra mim.
Mas, nessa semana, talvez essa sensação venha de outra forma, de uma nova amizade, de dar mais carinho à quem me dá carinho , de ajudar a quem me ajuda e sempre agregando mais ao que eu já tenho.

Sabem, há algum tempo eu tenho praticado um exercício: A cada semana tenho melhorado algum aspecto na minha vida propositalmente. Já mudei a rota do caminho para o trabalho, tenho feito execícios para melhorar a minha concentração, fiz uma planilha de controle de gastos .
A regra é, a cada semana eu invento uma melhoria em minha vida, mas só se a anterior já tiver sido implementada, o que nem sempre é em uma semana, mas faço o possível para que seja .

Agora, me resta saber qual será a próxima variedade de felicidade que vou experimentar???Qual será o proximo sabor que inventarei nesse cadápio universal???

No momento, estou buscando cada vez mais melhorar meu ser , me refinar , ganhar mais dinheiro e poder, ter mais sabedoria e espiritualidade para melhorar a minha vida , dos meus amigos e da minha familia.

Faço isso por mim e pelos que amo.

E que gosto isso tem???...pelo menos o caminho é bom...muito bom.


Caras , assisti o novo filme do Lars Von Trier, e só tenho a dizer que é o filme mais brutal e realista que já vi. É uma experiência primitiva , dentro do lado obscuro do ser humano.
Pra terem uma idéia, não sei se gostei ou detestei o filme, ele me passa um sentimento de desespero, terror , medo e acho que assim deve ser, já que é um filme de terror, mas não sei se gosto de sentir isso de forma tão explícita.
Bom, ele escreveu o roteiro enquanto passava por uma depressão profunda, isso dá pra notar bem no filme.

"Sombras, frio e medo.
A natureza assim vemos e assim ela nos destroi.
O sangue, vermelho e quente desce em minha virilha.
Violência , como uma rosa negra plantada em nossas mentes, que floresce no
amanhecer do ódio.
Fúria, Fúria...quando se acalma, nada mais importa, pois ferido já estamos e
condenados ao remorso ficamos."

Escrevi isso pensando nesse filme.

Ruby
Dia 12/09 começo um curso de Ruby On Rails, que vai me custar o olho da cara, mas pelo menos estou investindo meu dinheiro em algo útil para mim.Vão ser 4 fins de sábados, das 9 às 17 e lá na vila mariana, vai ser um saco acordar cedo no sábado, mas ....ossos do ofício.

Até mais Galera!


3 comentários:

  1. o gosto da felicidade é bastante subjetivo, mas as mudanças sempre são positivas, mesmo quando dão errado. afinal, é assim que se aprende, não?
    eu propos a alguns amigos tempos atrás que uma vez por mês deveríamos fazer uma atividade que ninguem havia feito antes, adoraram a idéia, e qual foi o resultado? tenho feito isso sozinho.
    eu achava que esse ano não tinha acontecido porra nenhuma, mas olhando pra trás acho que foi o ano que fiz mais mudanças. ainda não sinto o gosto da felicidade, mas o cheiro já está chegando q=

    ResponderExcluir
  2. Putz... Eu adorei o comentário acima... Todo mundo sempre gosta da idéia, mas no fim todos morrem na disciplina e cabe a nós mesmos fazermos o que deve ser feito. Poderia falar sobre prioridade, sei lá... Felicidade é um estado, serenidade é a perfeita felicidade, mas as pessoas, as pessoas deveriam ser vistas como uma fonte de alegria e conhecimento, nunca à base de interesse. Pessoas existem para ser amadas ou odiadas, não para ser mercadoras... Felicidade não é nada, é momento... Estar em paz consigo mesmo, sem culpas, sem remorsos, nutrindo seus amigos e parentes como as flores frágeis que todos eles são, isso sim, traz esse estado de serenidade.

    O comentário acima foi lindo! Obrigada por me permitir ler isso, seria uma vez!

    ResponderExcluir
  3. 93
    Saudações, V! Cara, quanto tempo! Tô gostando de ver que você consegue aplicar disciplina nos afazeres, isso é primordial. Duas coisas: 1) Se o filme te pareceu o ápice da violência na sétima arte, assista 'Irreversible' e me diga depois o que achou; 2) O CIH planeja outra reunião em SP, na Barra Funda, com data e lugar marcados. Se te interessar ir, responde por e-mail, ok?
    Abraços
    Davi Marcondes (Conde Sadramoia)
    93, 93/93.

    ResponderExcluir